Como utilizar as opções do Divi

por | 22 nov, 21 | Documentação | 0 Comentários

As opções do tema Divi são usadas para configurar várias partes do seu site.

O Divi vem recheada com suas próprias opções de temas personalizadas. Aqui é onde você pode controlar coisas como sua logo, configurações de navegação e muito mais. Essas opções podem ser acessadas no menu Painel WordPress em Divi > Opções de Tema.

Configurações gerais

Logo

É aqui que você pode fazer upload do arquivo da sua própria logo para aparecer no header (cabeçalho) de cada página do seu site.

Barra de navegação fixa

A barra de navegação fixa refere-se à barra de navegação à medida que ela fica fixa na parte superior da tela ao rolar pela página. A barra de menu também encolherá ligeiramente após a rolagem para fornecer mais espaço legível na tela. A barra de navegação já vem ativada por padrão.

Habilitar a galeria Divi

O uploader de mídia WordPress possui o recurso Create Gallery, o que permite adicionar galerias de imagens simples às suas páginas ou posts. Habilite esta opção se quiser substituir o estilo padrão da galeria WordPress pelo estilo da galeria Divi.

Paleta padrão de escolhas de cores

É aqui que você pode alterar a paleta de cores padrão para todos as opções de cores dentro do Divi Builder e Visual Builder. Você pode definir todas as cores necessárias para personalizar seu tema aqui para que essas mesmas cores estejam disponíveis durante todo o processo de construção.

Uso da primeira imagem do post

Por padrão, as thumbnails das imagens são criadas usando campos personalizados. No entanto, se você preferir usar as imagens que já estão em seu post para sua thumbnail você pode ativar essa opção. Uma vez ativadas, as thumbnails serão geradas automaticamente usando a primeira imagem em seu post. A imagem deve ser hospedada no seu próprio servidor.

Modo de estilo do blog

No modo padrão, o tema faz o truncamento dos posts em homepages automaticamente para criar visualizações deles. Se você preferir mostrar suas postagens na íntegra na homepage de um blog tradicional, então você pode ativar esse recurso.

Loja e categoria de layout de página para WooCommerce

Se você estiver usando a integração WooCommerce, você pode definir qual layout você deseja que sua loja use nas páginas da categoria de produtos.

Chave API do Google

O módulo Maps usa a API do Google Maps e requer uma chave API válida do Google para funcionar. Antes de usar o módulo Maps, certifique-se de ter adicionado sua chave API aqui. Saiba mais sobre como criar sua chave API do Google aqui.

Enfileirar o script do Google Maps

Desabilite esta opção para remover o script de API do Google Maps de suas páginas do Divi Builder. Isso pode melhorar a compatibilidade com plugins de terceiros que também podem enfileirar este script.

Atenção: Os módulos que dependem da API do Google Maps para funcionar corretamente, como os Módulos Mapas e Mapas em Fullwidth, ainda estarão disponíveis, mas não funcionarão enquanto essa opção estiver desativada (a menos que você adicione manualmente o script API do Google Maps).

Ícones de mídias sociais

A Divi coloca seus links de mídia social dentro do seu footer (rodapé). Aqui você pode controlar quais ícones de mídia social você deseja exibir e onde você quer que eles fiquem vinculados.

Número de produtos exibidos nas páginas de arquivo do WooCommerce

Aqui você pode designar quantos produtos WooCommerce são exibidos na página de arquivo. Esta opção funciona independentemente das opções Configurações > Leitura em wp-admin.

Números de posts por página

Defina quantos posts você quer que sejam exibidos quando um usuário visita uma página de categoria de produto, uma página de arquivo, página de resultados de pesquisa ou página de marcação.

Formato de data

Esta opção permite que você altere a forma como suas datas são exibidas. Para obter mais informações, consulte o codex WordPress aqui:

Use trechos quando definido

Isso permitirá o uso de trechos em postagens ou páginas.

Shortcodes responsivos

Esta opção permite que os shortcodes respondam a vários tamanhos de tela

Subconjuntos do Google Fonts

Isso vai habilitar fontes do Google para idiomas que não são em inglês.

Botão back to top

Isso lhe dá a opção de exibir um botão de back to top (no canto inferior direito da página) ao navegar pela página.

Smooth Scrolling

Isso permitirá um scroll suave com a roda do mouse. Também é muito útil ao usar links de âncora para vincular a áreas específicas da página.

CSS personalizado

É aqui que você pode inserir qualquer CSS personalizado para customizar seu site. Para modificações extensas de CSS, recomendamos que você sempre use um tema filho.

Navegação > Páginas

Exclua páginas da Barra de Navegação

Todas as suas páginas existentes aparecerão nesta janela. Cada página nova vai aparecer em sua navegação por padrão. Você pode desmarcar qualquer página aqui, caso deseje não exibir uma página ou páginas específicas.

Mostrar menus suspensos

Se você quiser remover os menus suspensos da barra de navegação da página, desabilite esse recurso.

Exibir home link

Por padrão, o tema cria um home link que, quando clicado, leva de volta à página inicial do seu blog. Se, no entanto, você estiver usando uma página inicial estática e já tiver criado uma página chamada Home, isso resultará em um link duplicado. Neste caso, você deve desativar este recurso para remover o link.

Classificação dos links

Escolha como os links devem ser classificados aqui.

Ordenar links por ascendente/descendente

Além disso, especifique em qual ordem seus links devem aparecer.

Número de níveis suspensos mostrados

Essas opções permitem controlar quantos níveis o menu suspenso da sua página tem. O aumento do número permite que itens adicionais do menu sejam mostrados.

Navegação > Categorias

Excluir categorias da barra de navegação

Todas as suas categorias existentes aparecerão nesta janela. Cada nova categoria aparecerá em sua navegação por padrão. Você pode desmarcar qualquer página de categoria aqui se desejar não exibir uma categoria ou categorias específicas.

Mostrar menus suspensos

Se você quiser remover os menus suspensos da barra de navegação de categorias, basta desativar este recurso.

Ocultar categorias vazias

Se uma categoria foi feita, mas não está sendo usada por nenhum post, você pode escolher se a exibirá ou não em sua navegação. Por padrão, as categorias vazias focam ocultas.

Número de níveis suspensos mostrados

Essas opções permitem controlar quantos níveis o menu suspenso da sua página tem. O aumento do número permite que itens adicionais do menu sejam mostrados.

Classificar links de categoria

Escolha como os links de categoria devem ser classificados aqui.

Ordenar links de categoria por ascendente/descendente

Especifique ainda em qual ordem devem aparecer os links da categoria classificada.

Navegação > Geral

Desativar os links do menu suspenso de nível superior

Em alguns casos, os usuários vão querer criar categorias pai ou links como trechos de código para manter uma lista de links ou categorias filho. Neste caso, não é desejável que os links pai levem para qualquer lugar, em vez disso, apenas sirvam a uma função de organização. Habilitar essas opções removerá os links de todas as páginas/categorias pai para que eles não levem a lugar nenhum quando clicados.

Método scroll-to-anchor alternativo

Às vezes, ao usar o CSS ID de uma seção para vinculá-lo diretamente a ele de outra página, a posição final de scroll da página pode ser imprecisa. Habilite esta opção para usar um método alternativo para um efeito scroll-to-anchor que pode ser mais preciso do que o método padrão em alguns casos.

Configurações de layout

Layout de post único

Escolha quais itens a serem exibidos na seção de informações do post

Aqui você pode escolher quais itens aparecem na seção de informações do post em páginas de post único. Esta é a área, geralmente abaixo do título do post, que exibe informações básicas sobre o seu post. Os itens destacados mostrados abaixo vão aparecer.

Mostrar comentários em posts

Você pode desativar esta opção se quiser remover os comentários e o formulário de comentários de páginas de um único post.

Coloque thumbnails nos posts

Por padrão, as thumbnails são colocadas no início de seu post em páginas de post único. Se você quiser remover esta imagem inicial da thumbnail para evitar a repetição, simplesmente desabilite esta opção.

Layout de página única

Coloque thumbnails nas páginas

Por padrão, as thumbnails não são colocadas em páginas (elas são usadas apenas em posts). No entanto, se quiser usar thumbnails em posts, você pode! Basta habilitar esta opção.

Mostrar comentários em páginas

Por padrão, os comentários não são colocados nas páginas, no entanto, se você quiser permitir que as pessoas comentem em suas páginas, basta habilitar essa opção.

Configurações gerais de Layout

Seção de informações do post

Aqui você pode escolher quais itens aparecem na seção de informações do post nas páginas. Esta é a área, geralmente abaixo do título do post, que exibe informações básicas sobre o seu post. Os itens destacados mostrados abaixo aparecerão.

Mostrar thumbnails no índice da página

Habilite essa opção para mostrar thumbnails no índice das páginas.

Gerenciamento de anúncios

Habilitar o banner Single Post 468×60

Habilitar esta opção exibirá um anúncio de banner de 468×60 na parte inferior das páginas de post abaixo do conteúdo de uma única publicação. Se ativado, você deve preencher a imagem do banner e url de destino abaixo.

Inserir imagem 468×60 do banner de anúncio

Aqui você pode fornecer a url da imagem do banner 468×60.

Inserir url de destino do anúncio 468×60

Aqui você pode fornecer a url de destino do banner 468×60.

Inserir código AdSense 468×60

Coloque seu código AdSense aqui.

SEO > Página SEO

Habilitar URLs canônicos

A canonização ajuda a evitar a indexação de conteúdo duplicado pelos mecanismos de pesquisa e, como resultado, pode ajudar a evitar penalidades de conteúdo duplicados e degradação no pagerank. Algumas páginas podem ter URL diferentes, todas levando ao mesmo lugar. Por exemplo, domain.com, domain.com/index.html e www.domain.com são URLs diferentes que levam à sua página inicial. Do ponto de vista de um motor de busca, esses URLs duplicados, que também ocorrem muitas vezes devido a permalinks personalizados, podem ser percorridos individualmente em vez de como um único destino. Definir uma URL canônica diz ao mecanismo de busca qual URL você gostaria de usar oficialmente. O tema baseia suas URLs canônicas fora de seus permalinks e o nome de domínio definido na guia de configurações do wp-admin.

Habilitar meta descrições

Marque esta caixa se quiser exibir meta descrições em páginas de categoria/arquivo. A descrição é baseada na descrição da categoria escolhida ao criar/editar sua categoria em wp-admin.

Escolha o método de autogeração do título

Aqui você pode escolher como seus títulos nas páginas de índice são gerados. Você pode alterar qual ordem o nome do seu blog e o título são exibidos, ou você pode remover completamente o nome do blog do título.

Defina um caractere para separar o nome do blog e do título do post

Aqui você pode alterar qual caractere separa o nome do seu blog e o nome da página ao usar títulos autogerados de posts. Caracteres comuns são | ou –

SEO > Página de post único SEO

Habilite títulos personalizados

Por padrão, o tema cria títulos de posts com base no título do seu post e no nome do seu blog. Se você quiser fazer seu meta title diferente do seu real título de post, você pode definir um título personalizado para cada post usando campos personalizados. Esta opção deve ser habilitada para que os títulos personalizados funcionem, e você deve escolher um nome de campo personalizado para o seu título abaixo.

Habilite a descrição personalizada

Se você quiser adicionar uma meta descrição ao seu post, você pode fazê-lo usando campos personalizados. Esta opção deve ser habilitada para que as descrições sejam exibidas nas páginas de postagem. Você pode adicionar sua meta descrição usando campos personalizados com base no nome de campo personalizado que você define abaixo.

Habilite keywords personalizadas

Se você quiser adicionar meta keywords ao seu post, você pode fazê-lo usando campos personalizados. Esta opção deve ser habilitada para que as keywords sejam exibidas nas páginas de post. Você pode adicionar suas meta keywords usando campos personalizados com base no nome de campo personalizado que você define abaixo.

Habilitar URLs canônicos

A canonização ajuda a evitar a indexação de conteúdo duplicado pelos mecanismos de pesquisa e, como resultado, pode ajudar a evitar penalidades de conteúdo duplicadas e degradação de pagerank. Algumas páginas podem ter URL diferentes, todas levando ao mesmo lugar. Por exemplo, domain.com, domain.com/index.html e www.domain.com são URLs diferentes que levam à sua página inicial. Do ponto de vista de um motor de busca, esses URLs duplicados, que também ocorrem muitas vezes devido a permalinks personalizados, podem ser tratados individualmente em vez de como um único destino. Definir uma URL canônica diz ao mecanismo de busca qual URL você gostaria de usar oficialmente. O tema baseia suas URLs canônicas fora de seus permalinks e o nome de domínio definido na guia de configurações do wp-admin.

Nome de campo personalizado para ser usado para título

Quando você definir seu título usando campos personalizados, você deve usar este valor para o nome de campo personalizado. O valor do seu campo personalizado deve ser o título personalizado que você gostaria de usar.

Campo de nome personalizado para ser usado para descrição

Quando você define sua meta descrição usando campos personalizados, você deve usar este valor para o nome de campo personalizado. O valor do seu campo personalizado deve ser a descrição personalizada que você gostaria de usar.

Campo de nome personalizado para ser usado como keywords

Quando você define suas keywords usando campos personalizados, você deve usar esse valor para o campo de nome personalizado. O valor do seu campo personalizado deve ser as keywords que você gostaria de usar, separadas por vírgulas.

Se os títulos personalizados forem desativados, escolha o método de autogeração

Se você não estiver usando títulos de posts personalizados, você ainda pode ter controle sobre como seus títulos são gerados. Nesta opção você pode escolher qual ordem você gostaria que seu título do post e nome do blog seja exibido, ou você pode remover o nome do blog do título completamente.

Defina um caractere para separar o título do nome do blog e do Post

Aqui você pode alterar qual caractere separa seu título do blog e nome do post ao usar títulos de posts autogerados. Caracteres comuns são | ou –

SEO > Página inicial SEO

Habilite o título personalizado

Por padrão, o tema usa uma combinação do nome e a descrição do blog, conforme definido quando você criou seu blog, para criar os títulos das homepages. No entanto, se você quiser criar um título personalizado, então simplesmente habilite essa opção e preencha o campo de título personalizado abaixo.

Habilitar a meta descrição

Por padrão, o tema usa a descrição do seu blog, conforme definido quando você criou seu blog, para preencher o campo de meta descrição. Se você quiser usar uma descrição diferente, então habilite esta opção e preencha o campo de descrição personalizado abaixo.

Habilitar meta keywords

Por padrão, o tema não adiciona keywords ao seu header. A maioria dos mecanismos de busca não usa mais keywords para classificar seu site, mas algumas pessoas as definem de qualquer maneira, por precaução. Se você quiser adicionar meta keywords ao seu header, então habilite esta opção e preencha o campo de keywords personalizadas abaixo.

Habilitar URLs canônicos

A canonização ajuda a evitar a indexação de conteúdo duplicado pelos mecanismos de pesquisa e, como resultado, pode ajudar a evitar penalidades de conteúdo duplicadas e degradação no pagerank. Algumas páginas podem ter URLs diferentes, todas levando ao mesmo lugar. Por exemplo, domain.com, domain.com/index.html e www.domain.com são URLs diferentes que levam à sua página inicial. Do ponto de vista de um motor de busca, esses URLs duplicados, que também ocorrem muitas vezes devido a permalinks personalizados, podem ser tratados individualmente em vez de como um único destino. Definir uma URL canônica diz ao mecanismo de busca qual URL você gostaria de usar oficialmente. O tema baseia suas URLs canônicas fora de seus permalinks e o nome de domínio definido na guia de configurações do wp-admin.

Título personalizado da página inicial (se ativado)

Se você habilitou títulos personalizados, você pode adicionar seu título personalizado aqui. O que você digitar aqui será colocado entre o < title > < /title > tags em header.php.

Meta descrição da página inicial (se habilitada)

Se você habilitou as meta descrições, você pode adicionar sua descrição personalizada aqui.

Meta keywords da página inicial (se habilitadas)

Se você habilitou as meta keywords, você pode adicionar suas keywords personalizadas aqui. As keywords devem ser separadas por vírgulas. Por exemplo: WordPress,temas,modelos,elegant.

Se os títulos personalizados forem desativados, escolha o método de autogeração

Se você não estiver usando títulos de post personalizados, você ainda pode ter controle sobre como seus títulos são gerados. Aqui você pode escolher qual ordem você quer que seu título do post e nome do blog seja exibido, ou você pode remover o nome do blog do título completamente.

Defina um caractere para separar o título do nome do blog e do post

Aqui você pode alterar qual caractere para separar o título do blog e nome do post usar títulos de post autogerados. Caracteres comuns são | ou –

Integração

A guia de integração é ótima para adicionar código de terceiros a determinadas áreas do tema. O código pode ser adicionado no head e body do seu site, bem como antes e depois de cada post. Por exemplo, se você precisar adicionar um código de rastreamento ao seu site (como o Google Analytics), mas não tem certeza de qual arquivo PHP editar para adicionar o código ao < body > do seu site, você pode simplesmente inserir esse código no campo “body” da guia Integração.

Para obter mais informações sobre como tirar o máximo da Guia integração, consulte nosso post no blog
sobre formas de usar a guia de integração em nossas opções de temas do ePanel.

Habilitar o código header

Desativar esta opção removerá o código header abaixo do seu blog. Isso permite que você remova o código enquanto o guarda para uso posterior.

Habilitar o código body

Desativar esta opção removerá o código body abaixo do seu blog. Isso permite que você remova o código enquanto o guarda para uso posterior.

Habilitar um top code único

Desativar essa opção removerá o único top code abaixo do seu blog. Isso permite que você remova o código enquanto o guarda para uso posterior.

Habilitar um bottom code único

Desativar esta opção removerá o bottom code único abaixo do seu blog. Isso permite que você remova o código enquanto o guarda para uso posterior.

Adicionar código ao < head > do seu blog

Qualquer código que você colocar aqui aparecerá na seção principal de cada página do seu blog. Isso é útil quando você precisa adicionar javascript ou CSS a todas as páginas.

Adicionar código ao < body > (bom para rastrear códigos como o Google Analytics)

Qualquer código que você colocar aqui aparecerá na seção de corpo de todas as páginas do seu blog. Isso é útil se você precisar inserir um pixel de rastreamento para um contador de posicionamento como o Google Analytics.

Adicionar código no topo dos seus posts

Qualquer código que você colocar aqui será colocado no topo de todos os posts únicos. Isso é útil se você estiver procurando integrar coisas como links de social bookmarks.

Adicionar código no bottom de suas postagens, antes dos comentários

Qualquer código que você colocar aqui será colocado no topo de todos os posts únicos. Isso é útil se você estiver procurando integrar coisas como links de social bookmarks.

Atualizações

Antes de receber atualizações de produtos, você deve primeiro autenticar sua assinatura do Elegant Themes. Para fazer isso, você precisa inserir tanto seu nome de usuário Elegant Themes quanto sua chave de API Elegant Themes. Seu nome de usuário é o mesmo nome de usuário que você usa ao fazer login em ElegantThemes.com

Importação / Exportação

Você pode facilmente exportar ou importar suas Configurações de Tema Divi clicando no ícone “Importar / Exportar” para abrir as opções de portabilidade. Para exportar um arquivo, selecione a guia Exportar, digite o nome do arquivo de exportação e clique no botão “Exportar Opções de Temas”. Um arquivo .json será salvo no seu computador para ser salvo como backup, usado para novas compilações de clientes ou compartilhado com seus pares. Para importar um arquivo de Opções de Temas, basta selecionar a guia Importar, escolher seu arquivo .json e clicar no botão “Importar Opções de Temas Divi “. Há também uma opção conveniente para fazer backup de suas Opções de Temas atuais antes de importar.

Restaurar para padrão

Basta clicar no ícone “Restaurar para padrão” para restaurar as configurações padrão das Opções de Temas Divi.

Posts Relacionados

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-book - Como se tornar um profissional de sucesso com Divi

Uma jornada de aprendizado para aprender a construir sites até se tornar um web designer de sucesso.

Já possui a licença do Divi?

Consentimento

Você receberá em seu e-mail o acesso ao e-book. Esperamos que possa ajudar a alavancar sua carreira de web designer.